Pular para o conteúdo principal

História do meu Pai


Salve, salve moleque,meu anjo, sonhador,
Saiu bem novo, da terra Bahia de todos os santos,
Lembranças tem cidade de salvador

Destino nem sabia, o que a vida iria lhe mostrar
Passou pelo Rio, mulatas o samba o chamam para ficar

Ficou na esperança de aproveitar
Só gastou, folia, dinheiro acabou,

O moleque já não era, e nem mas podia brincar
Pois não tinha onde ficar, então desceu foi para São Paulo
Mas só viu a correria, metrópole cidade moderna, com o povo que já conhecia,
Que idolatrava um tal de Pelé e amava ver o Timão jogar.

Desceu no Paraná
Cidade tranqüila morou em londrina
balconista, trabalha sorrindo a vida
Nas horas de folga ia a radio ver artistas cantar
Viu Vanderléia, o tremendão e roberto tocar
Já tinha passado alguns anos era hora de se mudar.

O frio continuaria Rio Grande do sul
Dos pampas ele iria ficar
Estudo ele não tinha vida era seu histórico
Trabalhou como cobrador, viu o falcão jogar,
Aquele tri campeonato fez, ele colorado,
Continuou amando o samba mesmo com tantos Ctg,s .
Mudou sua profissão oríves hoje ele é, casou da união, dois filhos,
Homens ele formou o mais novo seguiu seus passos e o outro
escreveu essa história agora vai ser escritor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe-me entrar, não fuja

Deixe-me entrar Escutar suas batidas Sei que está ferida Não fuja Deixe-me entrar Viver suas alegrias Sei que está fechada Não fuja Deixe-me entrar Sentir suas emoções Sei que está com medo Não fuja Deixe-me entrar Dançar no seu ritmo Sei que está sem par Não fuja. Escrito por Cícero Ribas.

Livro

Transporto-me para outro mundo Viajo no imaginário do teu universo Que seus olhos querem dizer A cada sílaba uma palavra Subjetiva, particular Possibilitando, vários sentidos, Uma frase, algum sentido, Outro sentido, uma estrofe, A um sentido a cada vez, Que te vejo, Mesma história, um novo conto, Repetidos versos, decoro, Absorvo, gravo Percebendo o quanto é interessante Desvendar você. Escrito por Cícero Ribas .

Like é

Faz sentido Fazer-se sentir Existir Ser singular Reverente, considerável Independente de princípios Felicita É ético Embora distinto, a empática, Elogiável Respeitoso, aceitável Particularmente ou não se identificando Com seu ser. Curte, dar like. Escrito por Cícero Ribas.